Mamoplastia

Mamoplastia sem prótese: quando é possível?

Nem sempre uma mulher que quer melhorar o formato das mamas vai investir em uma mamoplastia de aumento, ela pode pensar em uma cirurgia de mamoplastia sem prótese, que pode ser indicada para correção do formato das mamas ou ser uma opção para quem quer apenas levantar os seios ou reduzir o seu tamanho.

A mamoplastia sem prótese pode ser ideal quando as mulheres têm seios muito grandes, porque o peso das mamas muito volumosas trazem também problemas como dores na coluna e nas costas. Com isso, a postura fica prejudicada, o que pode levar também a dores nos ombros e pescoço.

Além disso, uma mamoplastia sem prótese também pode servir à correção de seios que têm uma assimetria acentuada.

Quando as mulheres não têm os contornos que querem em seios, podem sofrer com problemas de qualidade de vida, como os citados acima, ou com prejuízos emocionais.

Exemplos para buscar uma mamoplastia sem prótese

Imagine uma jovem que tem seios muito grandes e, devido ao peso,  as mamas já estão muito caídas. Provavelmente, ela terá dificuldades em se sentir bem em suas roupas, ficará constrangida de usar biquínis e pode não conseguir disfarçar o volume, assim a autoestima e a autoconfiança ficarão seriamente abaladas.

Mas há outros casos para realizar uma mamoplastia,  como envelhecimento, ganho de peso, gravidez ou amamentação, quando as mulheres poderão perceber que o tamanho dos seus seios aumentou e, com isso, também ficaram flácidos. 

Em muitos exemplos, elas querem de volta seus contornos originais, retomar a  firmeza e a beleza de seus seios, então optam pela mamoplastia redutora sem prótese, que também é conhecida como mastopexia sem prótese.