Mini Abdome

Mini Abdome

MINIABDOMINOPLASTIA

A miniabdominoplastia é uma cirurgia plástica que ajuda a retirar uma pequena quantidade de gordura localizada da parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntima, sendo indicada especialmente para quem é magro e possui gordura acumulada nessa região ou possui muita flacidez e estrias, por exemplo.

Geralmente vista pelos pacientes como uma cirurgia para correção da flacidez do abdômen com cicatriz reduzida e com recuperação mais fácil, a miniabdominoplastia tem diferenças marcantes quando comparada à abdominoplastia clássica. Não é uma abdominoplastia de porte menor. É uma cirurgia menor sim, mas com indicação para pacientes diferentes dos da abdominoplastia clássica.

Para quem é indicada a miniabdominoplastia?

Pacientes com pele clara, fina, com facilidade de ter estrias, têm maior propensão a um flacidez mais acentuada. Pacientes de pele grossa, firme, geralmente sofrem menos. Porém, o fator mais importante na geração da flacidez é o tamanho da distensão do abdômen, o que é diretamente relacionado com o ganho de peso na gestação.

Pacientes que engordam até 8 Kg, dificilmente têm uma flacidez grande, a pele sofre pouco, o músculo fica laceado apenas abaixo do umbigo (na maioria dos casos). As estrias são pouco frequentes.

Pacientes que engordam em torno de 15 Kg, comumente têm flacidez de pele moderada, musculatura com afastamento até a parte superior do abdômen, estrias frequentes.

Nos casos de ganho de peso acima de 20 kg, uma flacidez grande é quase uma regra, apresentando músculos bem afastados, estrias abundantes e muitas vezes grandes dobras de pele ao se sentar.

Como é feita

A miniabdominoplastia pode ser realizada sob anestesia geral ou peridural, durando em média 2 horas. Após isso, o cirurgião plástico faz um corte na parte inferior da barriga, que, normalmente, é pequeno, mas que pode ser maior, quanto maior for a área a tratar. Através desse corte, o cirurgião consegue queimar o excesso de gordura e eliminar a gordura localizada que estava modificando o contorno da barriga.

Por fim, é retirado o excesso de pele e suturado, esticando toda a pele e reduzindo a flacidez que existia no fundo da barriga.