Blefaroplastia

Blefaroplastia

 

Cirurgia para retirar o excesso de pele das pálpebras e corrigir excessos de gordura nas bolsas de gordura abaixo dos olhos. Com o envelhecimento, normalmente a pele ao redor dos olhos começa a ficar flácida, apresentando excessos que, em alguns casos, atrapalha até a visão. Além disso, como a estrutura do rosto muda com a idade, as partes óssea e muscular começam a diminuir de volume, ressaltando as bolsas de gordura ao redor dos olhos.

A Blefaroplastia pode ser realizada com anestesia local, com sedação ou com anestesia geral. Ambas são seguras se indicadas pelo profissional habilitado, o anestesista.

A recuperação costuma ser muito tranquila, com pouca dor no pós-operatório. O que mais incomoda as pacientes é o inchaço ao redor dos olhos devido à cirurgia. Fazer compressas geladas com frequência no local diminui o inchaço e, consequentemente, a recuperação se torna melhor. Além disso, nos primeiros dias depois da cirurgia, é necessário lubrificar os olhos com colírios e gel nos olhos para dormir, evitando assim o ressecamento e lesão da córnea.

A sensibilidade e o inchaço local podem acarretar certo grau de visão embaçada, dificultando leituras, assistir à televisão, mexer no computador e desconforto em ficar em ambientes muito claros. Todos esses sintomas costumam melhorar em torno do décimo dia de recuperação.