Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Você sabe quais são primeiros passos após a plástica

Fazer uma cirurgia plástica se tornou um procedimento acessível devido ao desenvolvimento de técnicas mais seguras e tecnologias mais sofisticadas que reduzem os riscos de acidentes e traumas. Mesmo assim, todo paciente que passa por um procedimento cirúrgico deve obedecer algumas regras para garantir que sua recuperação seja a mais segura e eficaz. Apesar de hoje se possível passar por uma operação e ter alta horas depois, os efeitos do procedimento persistem por muitos dias. Afinal, toda cirurgia plástica tem passos invasivos e que exigem repouso do organismo.

Atividades físicas

Dessa forma, o primeiro passo é evitar qualquer tipo de esforço físico elevado. Claro que o paciente pode exercer atividades cotidianas, mas não se pode exagerar. Dependendo do local em que foi realizada a operação é necessário cuidados extras para evitar desconfortos ou complicações. Mesmo assim, é sempre bom aumentar os períodos de repouso para que o organismo tenha melhor recuperação. Após alguns dias, o paciente pode voltar a se exercitar. No entanto, a recomendação é que sejam feitas caminhadas leves e nada de malhação pesada durante pelo menos três meses. Mas, após o primeiro mês é permitido elevar a intensidade dos exercícios para evitar que a gordura volte a se acumular no corpo.

Alimentação adequada

A alimentação também é um ponto fundamental para quem passou por uma cirurgia plástica. O paciente deve manter uma dieta rica em frutas, legumes e hortaliças que oferecem todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e pouca gordura. Também é fundamental que o paciente ingira muito líquido, para que não haja riscos de desidratação. Dependendo do procedimento cirúrgico, pode ocorrer uma perda elevada de sangue. Nesse caso, é importante que se consuma alimentos ricos em ferro, que ajudam a repor os níveis sanguíneos de maneira mais eficiente. Seguindo essas recomendações, os resultados serão mais expressivos e a recuperação menos estressante.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?