Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Tudo o que você não sabia sobre silicone masculino e prótese peitoral

É evidente que as cirurgias plásticas não são exclusividade do mercado de estética para as mulheres e cada vez mais têm atingido o público masculino. Uma dos procedimentos mais comentados e feitos mundialmente é o silicone e para a surpresa de muitas pessoas, a prótese de silicone também é muito comum no universo masculino.

Se para as mulheres, o volume dos seios é uma coisa importante (conforme o gosto estético, já que algumas fazem redução das mamas e outras querem aumentar), ter um peito sarado com o estilo de personagens de cinema como o Thor ou o Homem de Ferro é tendência e a prótese de silicone também serve para isso!

Se você nunca ouviu falar sobre esse assunto, esse artigo vai te ajudar com tudo o que você não sabia sobre silicone masculino e prótese peitoral.

1. Prótese peitoral x academia

Na era dos suplementos, geração saúde e explosão de academias, fortalecer o peitoral e “ficar gigante” com o crescimento dos músculos é um desejo de muitos homens. A longo prazo, uma rotina rigorosa de exercícios, dieta e alimentação funciona para muita gente, mas há os que preferem encurtar esse esforço e encontram na prótese peitoral uma solução. E não são poucos homens, não. Dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelam que cerca de 1800 homens procuram esse tipo de procedimento por ano no Brasil. Esses dados só reforçam o quanto o assunto está se difundindo e falar sobre essa opção é uma forma de quebrar os preconceitos em torno deste assunto.

2. Efeitos naturais, próteses personalizadas

O implante de silicone existe há mais de 50 anos no mercado e desde então, as pesquisas, as técnicas e os avanços da medicina contribuem para que prática seja cada vez mais natural. Nos anos 90, o homem que recorresse ao aumento os músculos com a prótese de silicone não tinha opções personalizadas, já que as próteses femininas eram mais comuns. Mas a partir dos anos 2000 essa realidade foi mudando e hoje as próteses masculinas contam com formato, espessura e colocação adequada. Enquanto o silicone para as mulheres é mais redondinho, o homem conta com opções mais quadradas e as diferenças entre as duas cirurgias começa já na incisão e na forma como o cirurgião implanta a prótese.

Nos homens o corte começa nas axilas enquanto nas mulheres a incisão já é feita no sulco mamário. Para as mulheres, as próteses são mais macias e para os homens, a rigidez é maior até por conta dos efeitos desejados nos músculos.

3. Quando a cirurgia é mais indicada?

Toda cirurgia plástica é uma decisão pessoal que pode e deve ser discutida com o especialista. Se você deseja resultados grandiosos, com um peitoral enorme, digno de cinema, a artificialidade é um risco. O tamanho das próteses é escolhido de acordo com suas expectativas, mas vale a reflexão sobre o assunto. Se você é uma pessoa que tem paciência para malhar e já faz isso com frequência, o silicone pode deformar o peitoral em vez de potencializar o ganho estético definitivo. Por isso, avaliar as condições de saúde e outras situações como cicatrizes no local, lesões e algum problema que o impeça de ganhar músculos é algo fundamental.

4. E como fica a prática de exercícios físicos depois da prótese?

A mobilidade dos músculos não é afetada com a prótese de silicone, apesar que no início é comum que o paciente sinta dores e desconfortos temporários.. Mas como em qualquer cirurgia, os cuidados pós-operatórios devem ser seguidos para melhor recuperação do paciente e exercícios físicos devem ser evitados. Não praticar levantamento de peso no período de recuperação é importante nesta fase e fazer um acompanhamento após a cirurgia também é importante. Na maioria dos casos o resultado é permanente e sob avaliação pode ser que a pessoa tenha que retocar a prótese. É importante ressaltar que se você optar por academia após a implantação de silicone os resultados podem ser alterados pelo esforço dos músculos mas situações específicas devem ser conversadas com o especialista.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?