Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Atendimento

Origen: este nome está há mais de 10 anos na cabeça do mineiros e tem feito a alegria de muitos papais e mamães que encontraram dificuldades para ter filho: não só por ser considerado um dos maiores centros de reprodução humana de Belo Horizonte, com sedes hoje também no Rio de Janeiro e São Paulo, mas por também já ter trazido ao mundo inúmeros bebês, através da reprodução assistida.

Tamanha infra-estrutura, o que poucos sabem, fazem da Origen Clínica um hospital-dia, com toda a infra-estrutura exigida pelos orgãos responsáveis e completa para atender a outras especialidades médicas e pacientes que desejam submeter-se a procedimmo como cirurgias plásticas, urológicas, ginecológicas, dente outros.

De acordo com a gerente administrativa Dorotéia de Cássia Lopes da Silva, a Origen foi criada para prestar serviços e desenvolver pesquisas no campo da reprodução humana, englobando assim áreas afins, tendo como referência o mais avançado padrão tecnológico e alto nível de qualidade no atendimento médico e na infra-estrutura física e administrativa.”A qualidade da prestção desses serviços dez com que, cada vez mais, a Origem fosse adquirindo respeito pelos profissionais da área da saúde. Dessa forma, a empresa passou a disponibilizar para médicos de várias especialidades toda a infra-estrutura do bloco cirúrgico, equipe de atendimento, sala de recuperação, para que pequenas cirurgias ou cirurgias que requerem período curto de internação pudessem ser realizadas com toda a segurança e tranquilidade, tanto para médicos quanto para pacientes”, orgulha-se Dorotéia, que faz questão de frisar que a Origen sempre teve o compromisso de centralizar a atenção médica, a disponibilidade da tecnologia e o atendimento paramédico e humano no bem-estar e respeito ao paciente. Isso, sem falar nas acomodações, apartamentos suítes com padrão cinco estrelas: cama alemã com estrutura reclinável elétrica, TV, frigobar, cama para acompanhantes etc. Mas, o que vem a ser um hospital-dia? É o que muitas pessoas devem se perguntar. O hospital-dia, na verdade, um espaço voltado para a realização de procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte, desde que o período de internção não ultrapasse 24 horas da realização da cirurgia. Essa tendência tem dado bastante certo, uma vez que os riscos de infecções hospitalares diminuem, além de o paciente operado não ter que conviver no mesmo ambiente de pessoas que estejam internadas por problemas de saúde ou até mesmo doentes em estágios mais avançados.

Dessa forma, a pessoa pós-operada pode ficar em um ambiente capaz de propocionar recuperação mais rápida, com maior proximidade dos familiares, o que, sem dúvida, auxilia psicologicamente; além, é claro, sem falar no custo operacional que, em geral, é bem menor do que o praticado em hospitais convencionais. ” O hospital-dia proporciona segurança ao paciente á medida que tem uma equipe preparada para selecionar o melhor para o paciente, desde o pré-operatório, passando pela anestesia e instrumentos, até o pós-operatório e acompanhamento rigoroso, até que a alta seja dada. E a Origen faz questão de oferecer um tratamento personalizado, o que traz, além de segurança, mais conforto e confiabilidade ao paciente e ao médico que for operar este paciente”, enfatiza Dorotéia. Mas ela afima que, para ser hospital-dia. são necessários alguns pré-requisitos, sempre fiscalizados pelos mais conceituados órgãos de registro de sáude. Assim, ela ressalta, entre os diferenciais que a Origen oferece apara os võos mais altos sejam cada vez mais alçados, estao: a destacada qualificação dos porfissionais, com coprovada esperiência clínica e científica em seus campos de especialização, a aquisição de equipamentos de última geração, bem como cursos de atualização, para cada área funcional da clínica. A gerente administrativa destaca tambem que o espaço físico conta muito: “A infra-estrutura da Origen não perde para os principais centros médicos. São 1,260 mil m² de instalções, planejadas para estabelecer um clima de harmonia, seis consultórios, duas salas de cirúrgicas e uma de recuperação, três salas de ultrassom e cinco apartamentos com decoração humanizada, equipados com o que há de mais eficiente e confortável no segmento hospitalar”, detalha Dorotéia. Outra preocupação, conta a profissional, é a constante reciclagem dos profissionais que atuam na Origen. Para isso, a clínica mantém uma estrutura específica com auditório e sala multimídia, promovendo encontros, palestras e cursos de educação continuada. “Por isso, cada vez mais ginecologistas, urologistas, mastologistas, cirurgiões plásticos, angiologistas, dermatologistas e outros profissionais têm procurado a clínica para realizar exames e procedimentos cirúrgicos em seus pacientes”, ressalta Dorotéis, que enfatiza que a Origen está de portas abertas para a classe médica e todos os seus pacientes, favorecendo, inclusive, áqueles que possuem convênios médicos. Como a realidade, hoje, é a de que a maioria das pessoas opta por convênios médicos, a Origen já é bastante preparada para isto, atendendo a vários convênios: dos menores até os mais conhecidos.

Com tanto aparato, os édicos contam que até mesmo o retorno ás atividades habituais do paciente chega a ser mais rápido do que se ele estivesse internado por um tempo maior, ou em uma estrutura hospitalar maior. “É claro que o hospital-dia não veio para substituir os hospitais convencionais, que são importantíssimos para vários casos: em muitas cirurgias, o hospital convencional é mesmo o mais adequado e necessário”, explica Dorotéia. Mas o fato é que, com a correria e o estresse da vida moderna, criou-se uma demanda para que houvesse essa opção para procedimentos cirúrgios que requerem menor tempo de internação, ou que não fossem de urgência e emergência. ” O surgimento do hospital-dia faz com que médicos e hospitais cumpram, cada vez mais, a responsabilidade social junto aoos pacientes, buscando sempre meios para deixá-los mais prontamente recuperados, satisfeitos, menos ansiosos, mais próximos de seus familiares e com um astral mais positivo. E é por isso que a Origen sempre corre na frente para oferecer um atendimento completo, humano e eficiente”, finaliza, satisfeita, a gerente administrativa Dorotéia de Cássia Lopes da Silva.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?