Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Saiba tudo sobre a cirurgia de Abdominoplastia

abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de depósitos de gordura, retira o excesso de tecido e de pele e melhora o tónus muscular na área abdominal. Muitas pacientes procuram esta cirurgia após uma gravidez ou uma perda de peso significativa para recuperar as áreas que não podem ser recuperadas com dieta e exercício físico.

Preparação pré-cirúrgica para realizar uma abdominoplatia

O seu cirurgião plástico irá analisar o seu historial médico, com especial atenção a quaisquer medicamentos que esteja a tomar, a alergias que possa ter e a cirurgias ou gravidez prévias. Ele também lhe irá fazer alguns exames físicos para medir a quantidade de excesso de gordura e o grau de pele flácida na sua região abdominal. É provável que o seu cirurgião lhe peça para parar de tomar determinados medicamentos (por exemplo, aspirina ou anti-inflamatórios) que podem aumentar o risco de hemorragia.

A cirurgia de abdominoplastia

A abdominoplastia é normalmente realizada sob anestesia geral ou anestesia local com sedação. A cirurgia começa com uma incisão horizontal ao longo da linha do biquíni, de uma anca à outra. Pode ser necessário fazer uma segunda incisão em redor do umbigo.

A pele é separada da parede abdominal, deixando os músculos abdominais expostos. Estes podem ter sofrido algumas alterações devido a uma gravidez ou um aumento rápido de peso. Neste caso os músculos são reposicionados, o que reduz a flacidez abdominal. Caso tenha excesso de gordura poderá fazer uma lipoaspiração juntamente com a abdominoplastia. Depois disso, o excesso de pele é retirado e a pele remanescente é suturada. O umbigo é, então, reposicionado nos seus novos contornos.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?