Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Saiba mais sobre a lipoaspiração

Não é de hoje que o homem busca um corpo perfeito. Se formos buscar registros na história, desde o período grego que há uma valorização das formas esculturais dos corpos, retratadas em estátuas de mármore.  Os romanos também davam importância à silhueta esguia das mulheres e aos músculos sadios dos homens. Os renascentistas também valorizam as formas dos seres humanos, retratados com graciosidade. E não há nada mais natural que buscar um corpo bonito. Hoje, a cirurgia plástica permite alcançar esses ideias de maneira eficaz e segura, como complemento de várias ações, como atividades físicas regulares e alimentação saudável. É o caso da lipoaspiração.

A técnica

A lipo é um procedimento que tem como objetivo eliminar excessos de gordura que se localizam em determinadas regiões do corpo. Geralmente são acúmulos que dificilmente são eliminados com atividades físicas ou dietas. Pessoas magras e esguias muitas vezes têm regiões que concentram tecido adiposo e nesses casos a lipoaspiração pode ser um grande aliado. O procedimento é simples e não dura mais que três horas. A técnica consiste em sugar a gordura localizada por meio de uma cânula especial que é introduzida na região que se deseja tratar. Esse tubo metálico, que é uma espécie de agulha superdimensionada, é conectado a uma máquina de sucção a vácuo, que funciona como uma espécie de aspirador.

Rapidez

Para se fazer uma lipoaspiração é necessário uso de anestesia. O cirurgião é quem irá decidir qual é o melhor método para cada tipo de paciente. Por ser um tipo de procedimento em que não é necessário grandes incisões, são feitos pequenos cortes para a passagem da cânula. Assim, as cicatrizes são mínimas. Não é necessário internação e o pós-operatório não dura mais que uma semana. Dores e inchaços são comuns nos primeiros dias, mas nada que seja preocupante.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?