
Saiba como eliminar gordura localizada com lipoaspiração
A lipoaspiração pode tratar a gordura localizada na barriga, nas ancas, nos joelhos, nas mamas, nas costas, no pescoço e tanto na parte interna como na parte externa das coxas. Antes de realizar a cirurgia é importante que tenha expectativas e objetivos realistas.
A melhor forma de decidir se a lipoaspiração é a técnica certa para os seus objetivos é através da marcação de uma consulta com um cirurgião plástico. Durante essa consulta irão falar sobre o seu historial médico e sobre as suas expectativas.
Durante a cirurgia de lipoaspiração
Esta cirurgia pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou sob anestesia geral.
O cirurgião plástico começa por fazer uma pequena incisão na área a tratar. Uma cânula ligada a um aparelho de aspiração é de seguida inserida nessa incisão e, através de movimentos para a frente e para trás, a gordura é extraída.
As incisões são fechadas com suturas e podem ser colocados drenos temporariamente para evitar a acumulação de fluídos. A área tratada é então protegida com uma cinta de compressão pós-cirúrgica para minimizar o inchaço e os hematomas.
Depois da lipoaspiração
A maioria das pacientes podem voltar a casa no dia da cirurgia. Irá sentir algum desconforto e dormência na área tratada. Durante os primeiros dias também é comum notar algumas nódoas negras e vermelhidão. O seu cirurgião plástico irá receitar-lhe alguns medicamentos para ajudar na recuperação e minimizar o desconforto.
É importante que descanse bastante nos primeiros dias. Poderá retomar as suas atividades de rotina depois de cerca de duas semanas. Exercício físico e atividades extenuantes devem ser evitadas durante, pelo menos, um mês.
Porque as incisões são pequenas e feitas em locais estratégicos, as cicatrizes também serão muito pequenas e praticamente invisíveis.
Leave a Comment
(0 Comments)