Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Saiba como eliminar gordura localizada com lipoaspiração

A lipoaspiração pode tratar a gordura localizada na barriga, nas ancas, nos joelhos, nas mamas, nas costas, no pescoço e tanto na parte interna como na parte externa das coxas. Antes de realizar a cirurgia é importante que tenha expectativas e objetivos realistas.

A melhor forma de decidir se a lipoaspiração é a técnica certa para os seus objetivos é através da marcação de uma consulta com um cirurgião plástico. Durante essa consulta irão falar sobre o seu historial médico e sobre as suas expectativas.

Durante a cirurgia de lipoaspiração

Esta cirurgia pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou sob anestesia geral.

O cirurgião plástico começa por fazer uma pequena incisão na área a tratar. Uma cânula ligada a um aparelho de aspiração é de seguida inserida nessa incisão e, através de movimentos para a frente e para trás, a gordura é extraída.

As incisões são fechadas com suturas e podem ser colocados drenos temporariamente para evitar a acumulação de fluídos. A área tratada é então protegida com uma cinta de compressão pós-cirúrgica para minimizar o inchaço e os hematomas.

Depois da lipoaspiração

A maioria das pacientes podem voltar a casa no dia da cirurgia. Irá sentir algum desconforto e dormência na área tratada. Durante os primeiros dias também é comum notar algumas nódoas negras e vermelhidão. O seu cirurgião plástico irá receitar-lhe alguns medicamentos para ajudar na recuperação e minimizar o desconforto.

É importante que descanse bastante nos primeiros dias. Poderá retomar as suas atividades de rotina depois de cerca de duas semanas. Exercício físico e atividades extenuantes devem ser evitadas durante, pelo menos, um mês.

Porque as incisões são pequenas e feitas em locais estratégicos, as cicatrizes também serão muito pequenas e praticamente invisíveis.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?