
Quando um problema de respiração pode ser resolvido com Rinoplastia?
O Desvio de Septo é um problema de respiração bastante comum e um dos mais procurados para correção através da Rinoplastia.
O septo é uma espécie de parede, que temos no eixo central do nosso nariz. Essa cartilagem é responsável por dividir as cavidades nasais e a passagem de ar ao respirarmos. O problema é que em algumas pessoas o septo é um pouco disforme e, há casos onde o desvio é tão agudo que dificulta a respiração.
Esse é um problema adquirido através de traumatismo ou tumores, assim como pode também se desenvolver desde cedo, ainda na infância do paciente.
Quanto mais cedo o paciente fizer a Rinoplastia para o Desvio de Septo, melhor. A cirurgia pode ser aberta ou fechada e é feita a correção da cartilagem, deixando-a mais reta possível. É um procedimento que requer bastante cuidado por parte do paciente, principalmente no pós-operatório. Entre os principais riscos, o sangramento e infecções são os mais comuns.
O colapso ou colabamento nasal acontece quando há uma fragilidade maior nas paredes laterais do nariz do paciente. Esse procedimento também dificulta a respiração e pode ser corrigido pela Rinoplastia.
A cirurgia corrige as válvulas nasais, deixando-as com grau de abertura suficiente para o paciente respirar bem e sem dificuldades. É colocado um enxerto dilatador no terço médio do nariz, permitindo a correção do colapso das cartilagens
Leave a Comment
(0 Comments)