Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Quando um problema de respiração pode ser resolvido com Rinoplastia?

O Desvio de Septo é um problema de respiração bastante comum e um dos mais procurados para correção através da Rinoplastia.

O septo é uma espécie de parede, que temos no eixo central do nosso nariz. Essa cartilagem é responsável por dividir as cavidades nasais e a passagem de ar ao respirarmos. O problema é que em algumas pessoas o septo é um pouco disforme e, há casos onde o desvio é tão agudo que dificulta a respiração.

Esse é um problema adquirido através de traumatismo ou tumores, assim como pode também se desenvolver desde cedo, ainda na infância do paciente.

Quanto mais cedo o paciente fizer a Rinoplastia para o Desvio de Septo, melhor.  A cirurgia pode ser aberta ou fechada e é feita a correção da cartilagem, deixando-a mais reta possível. É um procedimento que requer bastante cuidado por parte do paciente, principalmente no pós-operatório. Entre os principais riscos, o sangramento e infecções são os mais comuns.

O colapso ou colabamento nasal acontece quando há uma fragilidade maior nas paredes laterais do nariz do paciente. Esse procedimento também dificulta a respiração e pode ser corrigido pela Rinoplastia.

A cirurgia corrige as válvulas nasais, deixando-as com grau de abertura suficiente para o paciente respirar bem e sem dificuldades. É colocado um enxerto dilatador no terço médio do nariz, permitindo a correção do colapso das cartilagens

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?