Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Quais são os procedimentos cirúrgicos para os glúteos?

Não é de hoje que a preocupação com a boa forma faz parte do dia a dia de muitos brasileiros. Mais do que adotar hábitos saudáveis, percebe-se que a busca por procedimentos estéticos está em ascensão, como é o caso das técnicas que visam melhorar, especificamente, os glúteos.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgia plástica no mundo – perdendo somente para os Estados Unidos. Dentre os procedimentos cuja procura aumentou mais rapidamente, destaca-se a gluteoplastia. Estima-se que seu crescimento em 2017, em relação a 2016, foi de 17%.

Abaixo, selecionamos as principais cirurgias de glúteos e os benefícios que cada uma oferece. Antes, porém, saiba para quem esses procedimentos são mais recomendados.

Quando os procedimentos cirúrgicos para glúteos são recomendados

As cirurgias plásticas para glúteos são grandes aliadas para quem deseja remodelar o bumbum.

Devido ao boom de celebridades curvilíneas, as mulheres almejam melhorar o contorno e aumentar o volume dos glúteos para, assim, dar destaque a essa parte do corpo.

Entretanto, o perfil de quem procura os procedimentos para glúteos não é só esse. Algumas técnicas, como body lifting, também chamado de contorno corporal, melhoram não somente a forma, mas também o tônus dos tecidos.

Assim, eles também são recomendados nos seguintes casos:

  1. gordura localizada em excesso;
  2. flacidez significativa dos tecidos moles e
  3. assimetria.

Conheça, agora, os principais procedimentos realizados nos glúteos e seus diferenciais.

Quais as principais cirurgias plásticas para glúteos

Implante de nádegas

Também conhecido como implantes de glúteos, esse procedimento melhora a aparência e o tamanho das nádegas. Ele consiste na implantação de uma prótese de silicone por cima ou dentro do músculo, mediante anestesia geral ou epidural.

A cirurgia demora aproximadamente uma hora e meia e o paciente pode sentir nas primeiras 72 horas sintomas, como:

  • desconforto de intensidade leve a moderada;
  • leve inchaço;
  • presença de hematomas.

Transferência de gordura

Neste procedimento, também chamado de enxerto de gordura, são realizadas injeções de gordura, retirada do próprio paciente, a fim de preencher irregularidades e sulcos nos glúteos.

A cirurgia dura cerca de uma hora e, a partir do terceiro dia, já é possível começar a notar a diferença, conforme o inchaço vai reduzindo.

Contorno corporal

Conhecido como body lifting, trata-se de um procedimento que remove a gordura em excesso e a flacidez da pele, resultando em um contorno corporal mais delineado, harmônico e jovem.

Essa técnica é recomendada para pessoas que possuem glúteos baixos, de formato irregular ou planos. A diferença pode ser percebida quase imediatamente, porém, os resultados finais podem demorar até 1 ano para aparecerem.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?