Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Prótese da mama e a perda da sensibilidade

Sim, é verdade. Isso, porém, vai depender da extensão do deslocamento, do tamanho das próteses e da própria anatomia do paciente. Pode existir, de fato, a perda de sensibilidade da aréola. Porém, essa perda na grande maioria dos casos é parcial e com o tempo tende a voltar progressivamente.

Em geral, o retorno da sensibilidade pode ocorrer entre 6 e 18 meses após a data da cirurgia, o que torna esse efeito colateral temporário, uma vez que os nervos da região sofrem algumas interferências durante a cirurgia. O indicado é sempre conversar com seu cirurgião para que ele tente prevenir esse mal.

É muito comum as mulheres chegarem no consultório com expectativas exageradas. Na verdade, não é preciso colocar próteses tão grandes para ter seios firmes e elevados. Próteses muito grandes, ou seja, que sejam muito superiores ao tamanho natural de seus seios. Pode acabar prejudicando não só na sustentação dos seios, mas também comprometendo sua coluna por conta do peso excessivo.

É extremamente importante que a mulher esteja ciente de todo o processo. Optar por um implante de exageradamente maior do que o tamanho normal de sua mama também pode alongar a pele de forma excessiva e causar uma perda na sensibilidade do mamilo. Outro fator que ajuda a causar essa perda de sensibilidade é o envelhecimento e seus efeitos (pele fina ou diminuição dos seios.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?