Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Principais Dúvidas Sobre a Plástica Nas Coxas

A flacidez e a gordura localizada na parte interna das coxas nem sempre conseguem ser eliminadas somente com exercícios físicos. Além da questão estética, o atrito entre as coxas pode causar assaduras na pele e ser bastante desconfortável.

Mas, com o avanço da medicina estética, é possível corrigir essas imperfeições e melhorar a qualidade de vida e a autoestima com pernas mais torneadas e bonitas. A cruroplastia, também conhecida como dermolipectomia de coxas ou lifting crural, remodela a parte superior da perna e elimina o excesso de gordura e pele.

A plástica nas coxas é bastante procurada por pacientes que perderam muito peso ou se submeteram à cirurgia bariátrica. Também pode ser feita por pessoas que, com o passar dos anos, ficam com a região muito flácida. O procedimento pode ser realizado junto com a abdominoplastia, redução e levantamento das mamas e plástica dos braços.

O lifting crural ou dermolipectomia de coxas é um procedimento cirúrgico para remoção do excesso de pele e/ou gordura da face interna das coxas. Quando a pessoa apresenta apenas gordura localizada, sem flacidez, a lipoaspiração pode ser suficiente. Já em pacientes com flacidez acentuada, a indicação é a cirurgia.

O médico faz as incisões na virilha até a parte interna da coxa. Os excessos de pele e de gordura são retirados e a pele acomodada para dar contornos mais suaves e proporcionais ao corpo. A cirurgia dura de duas a quatro horas e a paciente é submetida à anestesia peridural ou geral.

Quem decide fazer plástica nas coxas deve estar ciente que ficará com cicatrizes. Quando é feita somente a lipoaspiração, as marcas ficam escondidas no sulco glúteo e prega inguinal.e

Já outras técnicas deixam cicatrizes mais visíveis, como verticais nas coxas e arqueadas dentro da prega inguino crural. Caso a flacidez atinja toda a região das coxas, a cicatriz é mais extensa e pode se estender até próximo aos joelhos.

O cirurgião plástico é quem vai avaliar qual técnica será aplicada em cada caso. Ele levará em consideração a flacidez, a gordura na coxa e o histórico da paciente. Entre os procedimentos possíveis estão:

Lipoaspiração: indicada para pessoas jovens, com pouco acúmulo de gordura e flacidez.
Cruroplastia conservadora: procedimento recomendado para pessoas com excesso de gordura e pele nas raízes das coxas.
Cruroplastia convencional: técnica indicada para pacientes com idade mais avançada ou que perderam muito peso e apresentam excesso de pele e flacidez na parte interna das coxas.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?