Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Por que é tão difícil queimar gordura localizada?

Porque a gordura localizada é uma reserva que só é queimada para produzir energia quando não há outro combustível. Como antigamente o homem dependia da caça para se alimentar era comum que ele ficasse sem comida caso não conseguisse encontrar e matar algum animal. Em função disso o organismo acostumou-se a fazer reservas de energia para enfrentar os períodos de jejum.

A gordura localizada é comumente encontrada no abdomên masculino, o que indica maior probabilidade de doenças cardiovasculares. Os hormônios femininos, por sua vez, tendem a direcionar o depósito para as pernas e quadris, contribuindo para o surgimento da celulite.

O acúmulo de gordura ocorre até mesmo em quem está dentro do peso, por ser a última fonte de energia consumida não sofre com a interferência de exercícios físicos ou dieta. Quando os prejuízos à saúde e ao bem-estar interferem consideravelmente na qualidade de vida, é comum a procura por clínicas de estética ou de cirurgia plástica.

Lipoaspiração para remover gordura localizada

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que retira a gordura localizada e ajuda a reduzir medidas. Quando você está dentro do peso e nem mesmo a prática regular de exercícios combinada com uma dieta equilibrada são capazes de reduzir as curvas indesejadas, esta pode ser uma solução. A lipoaspiração produz resultados visíveis no contorno corporal, mas pouca alteração na balança, não sendo indicada para perda de peso.

Ela é melhor indicada quando a paciente apresenta até 20% acima do seu peso ideal e tem gordura localizada que não consegue perder com a dieta e os exercícios físicos. Independente de ter ou não filhos, uma lipoaspiração pode ser ou não indicada. Há casos onde tem-se muito excesso de pele (ou flacidez excessiva) e uma lipoaspiração somente não resolverá, sendo indicado então, outros procedimentos associados, como a mini-abdominoplastia ou abdominoplastia ou uma cirurgia de lifting se a região a ser lipoaspirada for outra.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?