Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Motivos para cuidar da alimentação após a cirurgia plástica

Cirurgia plástica boa é uma cirurgia bem sucedida. Aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre como os cuidados antes, durante e após qualquer procedimento fazem toda a diferença nos resultados. São cuidados com cicatrização, exposição ao sol, exercícios físicos e tantos outros. Meio de tudo isso, a alimentação faz tanta diferença quanto o repouso e outros cuidados. Se você acabou de operar se interessa pelo assunto, lá vão 3 motivos para cuidar da alimentação depois da cirurgia!

1. Eles podem ser anti-inflamatórios e ajudar no sistema imunológico

Como o organismo fica sensível depois da cirurgia plástica, consumir coisas gostosas e que fazem bem nunca é demais. O Ômega 3 é uma substância composta por ácidos graxos poli insaturados (um tipo de gordura) na qual vale a pena investir. Presente em verduras como a rúcula, peixes, azeite de milho, sementes e nozes, o ômega 3 acelera o metabolismo, atua como anti-inflamatório e melhora (e muito) a imunidade que tanto precisamos. E vamos combinar que imunidade depois da cirurgia plástica é fundamental na recuperação, não é mesmo? Por isso, em doses certas, o consumo de produtos e alimentos com ômega 3 faz a diferença como anti-inflamatório e no sistema imunológico.

2. Redução de inchaço + combate à hemorragia

Morango, melancia, cereja, framboesa. Só de pensar nessas delícias algumas pessoa já ficam com água na boca. Se você gosta de frutas vermelhas e está se recuperando de uma cirurgia plástica, a notícia boa é: pode e deve comer à vontade. Sabe por que? Como essas frutas são ricas em nos chamados flavonoides, que são compostos químicos eficazes contra infecção e hemorragia. Depois da cirurgia, inchaço e vermelhidão podem ser comuns no início. Mas o consumo de frutas vermelhas com essas substâncias é excelente na redução de edemas, inchaços e no controle de hemorragias e sangramentos. Outra vantagem das frutas vermelhas é que além do combate à hemorragia e redução do inchaço, elas também funcionam como antialérgicos e antioxidantes. Como nosso corpo não possui essa substância, consumir de forma equilibrada não é nada mal né?

3. Alimentação balanceada: mais resultado e saúde

Para cada cirurgia, sempre há recomendações específicas. Agora se você fez uma Lipoaspiração ou Bariátrica, escolher bem o que colocar no prato é fundamental. Como estes procedimentos são muito indicados na perda de peso. CUIDADO: alimentação balanceada não significa fazer dietas malucas e restritivas. Depois da cirurgia, o seu corpo ainda está se recuperando e deixar de consumir frutas, verduras, legumes e vitaminas pode prejudicar os resultados e sua saúde como um todo.

Investir em alimentos ricos em ferro como beterraba, cereais e feijão ajuda a repor a perda de sangue durante a cirurgia e fortalecer a imunidade e cicatrização da área. Claro que após este período, é interessante fazer acompanhamento nutricional, pois comer em excesso coisas que disparam o peso e colocam em cheque os resultados também prejudica os resultados.

Essas foram apenas alguns motivos importantes para cuidar da alimentação nesta fase. Mas lembre-se, em caso de alergias ou situações específicas, o acompanhamento com o cirurgião plástico e um nutricionista é muito importante antes de consumir qualquer coisa.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?