Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Mentoplastia pode ser a solução para melhorar o contorno da face

pesar de não ser tão popular quanto os procedimentos cirúrgicos mais comuns como a Lipoaspiração e o implante de seios, a mentoplastia vem ganhando espaço nos últimos anos. Em busca de modificar o contorno da face, a cirurgia tem sido procurada tanto por mulheres quanto por  homens.  Poucas pessoas se importam realmente com ele, já que na face, o que mais chama atenção para operações é o nariz. O que poucas pessoas percebem, é que quando o é queixo pequeno, o nariz parece ser maior.

Estudos revelam que por volta de 80% das cirurgias plásticas no queixo são realizados por outros fatores estéticos, que na maioria das vezes, levam o paciente até o consultório para ajustar tudo, menos ele. O queixo é uma parte fundamental para a composição do rosto e precisa estar em harmonia e proporção com as características da face juntamente com outras partes de estaque como boca, olhos e nariz. Algumas pessoas o possuem mais pontudo, outros o têm mais redondo, outros até tem mais afundado do que o normal.

Na Mentoplastia, por exemplo, são colocadas próteses de silicone entre os ossos e os músculos do queixo. A cicatriz pode ser interna (por dentro da boca) ou externa com uma pequena incisão na parte inferior do queixo. Não existem mudanças extremas que modificarão a pessoa totalmente. O paciente vai ficar com a face mais em perfeita harmonia, mantendo suas características. Um estudo é feito para ver o tamanho da prótese para conseguir essa harmonia.

O pós-operatório muitas vezes é indolor, requerendo apenas cuidados especiais quanto à higienização fora e dentro da boca. Nesse período recomenda-se a alimentação a base de sopas, sucos, vitaminas, purês, e outros alimentos que evitem que o paciente precise mastigar intensamente, o que pode dificultar a fixação da prótese.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?