Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Mentoplastia: A saúde através do queixo

Nos pacientes que tem o queixo pequeno, do ponto de vista estético, quando reposicionamos cirurgicamente o queixo (mento) para a frente, há uma melhora na silhueta da face. O queixo bem posicionado proporciona uma melhor harmonia facial. Ocorre também o “esticamento” dos tecidos e a redução ou desaparecimento da
“papada”.

Apesar de estarmos falando em cirurgia estética, em algumas situações, há uma melhora funcional na vedação labial, o que geralmente auxilia pacientes que respiram pela boca a respirarem melhor pelo nariz. Mais que um rosto perfeito, a cirurgia no queixo ou mentoplastia também pode ajudar a resgatar a saúde dos pacientes por contribuir com uma melhor respiração. E a respiração mais adequada contribui para uma melhor mastigação e fala. Só quem sempre teve dificuldade para respirar pelo nariz, por exemplo, sabe o quanto é um alívio poder aspirar e soltar o ar tranquilamente pelas narinas.

Casos mais severos de deficiência do queixo podem exigir cirurgia na mandíbula propriamente dita e também do queixo. Mas, o que seria a mentoplastia, então? É uma técnica cirúrgica que consiste em reposicionamento do queixo em qualquer direção do espaço, para frente (que é mais comum), para baixo, para trás ou reduzir a sua altura, de acordo com o que o biotipo e dos anseios do paciente.

Mas atenção! Mesmo que o paciente deseje mudar, é importante passar por avaliações minuciosas antes de se submeter a uma cirurgia plástica. O queixo e o nariz estão muito relacionados. Por vezes um nariz de tamanho normal parece maior porque o queixo é pequeno ou vice-versa.

Então procure sempre a opinião profissional e avalie todas as possibilidades.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?