
Mastopexia: o lifting de mama sem uso de silicone
Nem todo mundo sabe, mas nem toda cirurgia para dar uma “turbinada” nas mamas faz uso de próteses de silicone. Esse é o caso da mastopexia, ou lifting de mama, como também é conhecida. A cirugia levanta os seios e traz resultados bastante satisfatórios, sem a necessidade de usar o famoso “preenchimento”. Vamos ver mais sobre ela neste post.
Você está pensando “como é possível fazer isso sem usar silicone?”. Eu já explico: a mastopexia consiste na retirada do excesso de pele nas mamas e no reposicionamento da aréola, o que resulta em um novo contorno mamário, geralmente mais firme. Em alguns casos, o médico pode retirar gordura e glândulas para delinear melhor o formato final das mamas.
Em outras situações, com o passar dos anos, além de as mamas sofrerem com a ação da gravidade e “caírem”, as aréolas podem sofrer um alargamento. Este alargamento também pode ser corrigido no procedimento.
Porém, o procedimento não cabe em todos os casos. O cirurgião plástico avalia especialmente a qualidade e quantidade de pele das mamas, assim como a quantidade de tecido mamário. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de próteses para preencher o espaço (caso não haja tecido suficiente). O resultado garante um melhor contorno e volume , garantindo o preenchimento do colo (parte de cima dos seios).
As incisões (cortes) podem ser feitos em diferentes locais:
– Periareolar: ao redor da aréola (menos comum)
– Vertical e periareolar: ao redor da aréola, estendendo-se verticalmente até o sulco das mamas (muito usada em associação com as próteses mamárias, quando também se quer aumentar as mamas);
– “T” invertido: o mais realizado, ao redor das aréolas, estendendo-se verticalmente até o sulco das mamas e ao longo do sulco das mamas (a mais indicada para mamas com muito excesso de pele).
A cirurgia dura de 3 a 4 horas, com a orientação de a paciente permanecer no hospital ao menos por uma noite para melhor recuperação. Você pode conferir mais detalhes sobre os cuidados antes e depois da mastopexia neste post aqui.
Agora que você conhece a cirurgia de lifting de mamas, pode conversar com o seu cirurgião e decidir qual é a melhor opção para o seu caso.
Leave a Comment
(0 Comments)