Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Mamoplastia Perguntas Frequentes

Onde se localizam as cicatrizes?

Depende de onde é feita incisão. Elas podem ficar no sulco inferior da mama, na axila ou entre a aréola e o seio.

Ouvi dizer que algumas pacientes ficam com cicatrizes muito visíveis?

A cicatrização é um processo particular. Algumas pessoas têm tendências à queloides e problemas cicatriciais, mas, em grande parte dos casos essas intempéries podem ser previstas no pré-operatório.

Existe correção para as cicatrizes hipertróficas e queloides?

Existem cirurgias e tratamentos que melhoram a estética das cicatrizes, deixando muito menos visíveis. Mas é outro procedimento e sua viabilidade deve ser discutida com o médico para que não sejam criadas falsas expectativas.

Como ficarão minhas novas mamas, em relação ao tamanho e consistência?

A consistência e a forma serão melhoradas, e o volume ficará mais harmônico. Grande parte dos resultados estão ligados às escolhas pré-operatórias, como forma, tipo, consistência e tamanho da prótese.

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?

Apesar do resultado imediato ser muito bom, somente após um período de 12 a 18 meses elas atingiram sua forma definitiva.

No caso de nova gravidez, o resultado permanecerá ou ficará prejudicado?

Em geral não há problemas com gravidez posterior. No entanto, esse assunto deve ser discutido com seu ginecologista. De fato, é preciso controlar o peso durante a gestação para que não haja alterações no resultado.

O pós-operatório desta cirurgia é doloroso?

O pós-operatório da mamoplastia de aumente não costuma ser doloroso. Contudo essa evolução depende de diversos fatores. O importante é seguir as orientações médicas e não se automedicar.

Há perigo nesta operação?

Raramente a cirurgia plástica de aumento mamário determina sérias complicações. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente, além de ponderarmos sobre a conveniência ou não da utilização das próteses de silicone, assim como sobre suas eventuais complicações.

Qual o tipo da anestesia utilizada?

Anestesia geral; peridural ou local; dependendo do caso.

Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

Em média de 90 minutos até 120 minutos

Qual o período de internação?

De 12 a 24 horas.

São utilizados curativos?

Sim. Curativos elásticos e modelantes, especialmente a cada tipo de mama. São trocados diariamente pela própria paciente, após liberação do cirurgião.

Quando são retirados os pontos?

Após o 8º dia pós-operatório.

Quando poderei tomar banho completo?

Geralmente após o 3º dia da operação. Tudo irá depender da evolução da sua cirurgia e do tipo de curativos.

Quando poderei retornar aos meus exercícios?

Os exercícios de membros inferiores, poderão ser reiniciados entre 10 a 15 dias, de maneira leve e gradual. Exercícios que envolvam o tórax devem ser evitados por pelo menos 45 dias

Que vem a ser o endurecimento das mamas (retração da cápsula)?

Nosso corpo cria uma capsula fibrosa em volta de qualquer corpo estranho. Em alguns casos existe uma retração exagerada da cápsula fibrosa em torno da prótese, causando certo grau de endurecimento à região quando palpada e, em alguns casos, dor. Nesses casos as próteses devem ser retiradas através das mesmas cicatrizes.

Em caso de utilização de próteses infláveis, casos raros de esvaziamentos podem acontecer. Esses casos serão sujeitos a reavaliação.

Não cabe ao cirurgião qualquer responsabilidade em gastos futuros com intervenções que porventura sejam necessárias, decorrentes de retrações capsulares, endurecimento das mamas, rupturas tardias das próteses ou seu eventual esvaziamento.
Ligue para minhas secretárias no 32227171 ou no whatsapp (31)99903-1868 e escolha um horário pra você ir ao consultório.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?