Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Lipoescultura

A lipoescultura é um tipo de cirurgia estética onde se faz uma lipoaspiração, para retirar a gordura em excesso de pequenas áreas do corpo e, posteriormente, reposicioná-la em locais estratégicos como por exemplo glúteos, sulcos do rosto, coxas e panturrilhas, com o objetivo de melhorar o contorno corporal e dar uma aparência mais bela ao corpo.

Assim sendo, e ao contrário da lipoaspiração, esta não é uma cirurgia utilizada para a perda de peso, mas apenas para melhorar o contorno corporal, sendo indicada, por exemplo, para quem deseja retirar gordura de um local que não responde a um plano de treinos e alimentação adequado.

A duração desta cirurgia estética, que pode ser feita tanto em mulheres como em homens, varia de acordo com a quantidade de gordura a aspirar, assim como o local a melhorar e o estado de saúde geral da pessoa. Porém, é comum que dure entre 1 a 2 horas e, normalmente, não é necessário internamento. O valor da lipoescultura varia entre 3 a 5 mil reais, dependendo da clínica, quantidade de locais a tratar e tipo de anestesia utilizada.

Como é feita a cirurgia?

A lipoescultura é feita com anestesia local, que é infiltrada na região onde vai ser removida a gordura em excesso. No entanto, também pode ser feita uma anestesia peridural, especialmente no caso de lipoaspiração do abdômen e coxas ou, apenas sedação, no caso de braços ou queixo, por exemplo.

Após o paciente estar anestesiado, o cirurgião:

  1. Marca a pele, para identificar o local onde vai retirar a gordura;
  2. Introduz anestesia e soro na pele,através de pequenos buraquinhos para evitar o sangramento e a dor, e facilitar a saída da gordura;
  3. Aspira a gordura em excesso que se encontra por baixo da pele com um tubo fino;
  4. Separa a gordura do sangue num aparelho especial para centrifugar os líquidos;
  5. Introduz a gordura no novo local que deseja aumentar ou modelar.

Assim, na lipoescultura, a gordura em excesso é retirada e depois pode ser aproveitada para ser introduzida num novo local do corpo onde existe falta dela, como face, lábios, panturrilhas ou bumbum.

Como é a recuperação?

Após uma lipoescultura é comum que surja dor leve ou desconforto, assim como alguns hematomas e inchaço, nos locais onde a gordura foi aspirada e onde foi introduzida.

A recuperação é gradual e demora entre 1 semana a 1 mês, dependendo da quantidade de gordura retirada e do local, porém as primeiras 48 horas são as que necessitam de maiores cuidados. Desta forma, deve-se ficar com cinta elástica e não fazer esforços, tentando fazer apenas pequenas caminhadas por casa para evitar a formação de coágulos nas pernas.

Além disso, deve-se tomar os remédios para a dor receitados pelo médico e permanecer sem trabalhar por cerca de 1 semana, que é o tempo necessário até retirar os pontos da pele e garantir que a cicatrização está ocorrendo corretamente.
Você já imaginou retirar a gordura localizada e colocar no bumbum? Um sonho! 🤩🤩🤩 E com a cirurgia de Lipoescultura é possível realizar!
.
Importante ouvir seu cirurgião plástico, fazer o acompanhamento correto.
.
.
👉 Para mais informações, tirar dúvidas ou agendar uma consulta com o Dr. Alexandre Melo acesse:

https://alexandremelobh.com.br/ . 📱Ligue para minhas secretárias no 32227171 ou no whatsapp (31)99903-1868 e escolha um horário pra você ir ao consultório.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?