Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Lipoaspiração: como é feita a cirurgia

Remover gorduras localizadas é o sonho de muitas mulheres. Por mais que mantenha uma dieta saudável e pratique exercícios regularmente, em muitos casos sempre sobram aquelas gordurinhas. E para este problema não tem método mais eficaz do que uma cirurgia plástica, sendo a lipoaspiração uma das mais comuns. Entre os locais que ela pode ser realizada, destacam-se as coxas, a barriga e os braços. Pode servir para retirar médias ou pequenas quantidades de gordura. É possível retirar até dois litros de gordura do paciente, melhorando bastante seu aspecto físico.

O procedimento cirúrgico

Na lipoaspiração, a anestesia pode ser local. Antes de tudo, a pele é bem limpa para evitar infecções. O cirurgião plástico retira o excesso de gordura com o auxilio de uma cânula. Através deste instrumento ele consegue sugar a gordura das regiões decididas junto com o paciente sem fazer incisões muito grandes. A perda de sangue costuma ser bem pequena. A lipo dura em torno de uma hora e meia. Há alguns riscos como em qualquer tipo de cirurgia, como a flacidez no local, porém dá para se evitar isto escolhendo um bom cirurgião e seguindo tudo que ele recomendar.

Pós-operatório

Após a lipoaspiração é normal que o paciente fique com inchaços, mas isto pode ser diminuído com medicamentos. Normalmente ele não precisará ficar internado e poderá voltar para sua casa logo após a conclusão. Não é recomendado ficar em repouso o dia inteiro, um dia depois do procedimento, o paciente já pode andar. Ele, em muitos casos, poderá voltar para o seu trabalho e/ou estudos em até dois dias. É essencial que o paciente siga todas as recomendações do cirurgião para ter uma boa recuperação. Os resultados já podem ser vistos dois meses após a realização da cirurgia, pois nesta época o inchaço provavelmente já terá desaparecido.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?