Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Lifting facial: técnica contra rugas e flacidez!

O lifting facial é uma cirurgia de rejuvenescimento da face, feita através do reposicionamento da pele e de estruturas profundas do rosto (como gordura e estruturas musculares), que devolve a harmonia perdida com o envelhecimento.

O momento certo para fazer um lifting facial está relacionado à qualidade da pele, não da faixa etária. A indicação acontece a partir de um conjunto de fatores, flacidez avançada, pele muito exposta ao sol sem proteção e pacientes fumantes. Há pacientes de 50 anos que se cuidaram tanto que nem têm indicação para cirurgia.

Cada caso precisa ser analisado por um médico. Com os recentes avanços da tecnologia a toxina botulínica, os preenchedores faciais, o laser e os aparelhos de radiofrequência de alta potência, além do conhecimento de que
o sol em excesso e o cigarro envelhecem precocemente a pele; a tendência é adiar o máximo possível a cirurgia. Ou fazer um pequeno lifting apenas para retirar o excesso de pele que ‘sobra’ em pequenas áreas.

Porém, em algumas situações como, por exemplo, bochechas muito flácidas, vinco nasogeniano proeminente, bolsas volumosas na região das olheiras, excesso de pele na região da pálpebra superior, falta do contorno da região mandibular e flacidez do pescoço, um lifting facial completo é a melhor indicação.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?