Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Implante de silicone e sexo: saiba quando é possível retomar a vida íntima após a cirurgia plástica

É preciso conter a ansiedade

Realizar uma cirurgia plástica pode elevar a autoestima de uma pessoa, e consequentemente gerar a ansiedade para ter relações íntimas, mas será que é possível voltar a ter uma vida sexual ativa no período pós-operatório?

Segundo informações publicadas o ideal é esperar no mínimo 3 semanas para voltar a realizar quaisquer atividades que exijam esforço, e o sexo está incluso nesse tipo de atividade. Entretanto, por segurança, é melhor aguardar pelo menos um mês após a gluteoplastia para retomar as relações sexuais.

Quando a cirurgia é realizada em um local mais complexo, o período sem atividades sexuais pode chegar a até 2 meses. Nesses casos, recomenda-se ter uma conversa com o cirurgião plástico no período pós-operatório, porque ele poderá avaliar como o corpo está reagindo à cicatrização.

Dependendo da sensibilidade do paciente, a prática no período pós-operatório pode gerar sangramentos e hematomas, e fazer com que o paciente tenha que se submeter a uma nova cirurgia, portanto, o ideal é conter a ansiedade nas primeiras semanas.

Gluteoplastia não prejudica a vida sexual

Após o período de recuperação da gluteoplastia, o sexo não será um problema, muito pelo contrário. Independentemente de ser um implante nos glúteos, toda cirurgia plástica tem potencial de melhorar a vida sexual.

A pesquisa realizou um questionário com 330 pessoas, tanto homens quanto mulheres, e uma das principais conclusões é que a grande maioria tende a melhorar sua vida sexual e a de seus parceiros, inclusive quando as cirurgias plásticas são feitas em locais que aguçam a libido.

Dicas rápidas para retomar a vida sexual

Depois da gluteoplastia, retomar a vida sexual pode ser uma questão delicada. Confira algumas dicas para que isto se torne algo mais simples:

1. Aposte sempre na gentileza na hora das relações.
2. Não ultrapasse os seus limites caso sinta dores.
3. Converse com seu cirurgião plástico, caso esteja tendo desconfortos.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?