Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Flacidez nos braços? Saiba como a dermolipectomia Braquial pode ajudar!

Alimentação, alterações de peso, idade e até mesmo fatores genéticos são alguns dos motivos que podem influenciar a gordurinha localizada e flacidez nos braços.

Todo excesso de gordura na pele é algo que mexe não só com a aparência do corpo, mas com a rotina e a escolha de uma peça de roupa. Em alguns casos a flacidez pode até virar a popular “asa de morcego”. Mas o que fazer para corrigir esse problema? A chamada braquioplastia também conhecida como Lifting Braquial é uma alternativa.

Abandonar o sedentarismo ajuda a prevenir, mas depende do caso

Praticar alguma atividade física e cuidar da alimentação é algo que traz muitos benefícios para a saúde e reflete no corpo. No caso da flacidez nos braços, o exercício físico fortalece e melhora a estrutura muscular da região, mas não trata o excesso de pele. Fazer exercícios pode ajudar também na prevenção deste problema e pode amenizar a flacidez. Mas é importante lembrar que quando a pele perde a elasticidade e os tecidos enfraquecem, as chances de a gordurinha localizada aparecerem é maior e a braquioplastia é uma opção recomendada.

Tratamentos complementares x grau de flacidez

Antes de optar pela cirurgia é sempre importante avaliar o nível de flacidez e a elasticidade da pele com o especialista. Rejuvenescer os braços e acabar com a flacidez depende muito de cada caso.

Algumas pessoas sofrem com acúmulo de gordura nos braços por causa do aumento de peso e nesta situação, a lipoaspiração também é uma alternativa indicada. Mas quando além da gordurinha localizada a flacidez é visível, o Lifting Braquial aumenta as chances de um resultado mais satisfatório. Quando a pessoa faz uma dessas cirurgias, há necessidade de anestesia local, mas quando o paciente e o cirurgião concordam em procedimentos combinados, a cirurgia exige anestesia geral.

Contorno do corpo, resultados e cuidados pós-operatórios

A braquioplastia é uma cirurgia que além de eliminar o excesso de pele e gordura, deixa e pele mais lisa e remodela o contorno dos braços e das axilas. É muito importante que conversar com o cirurgião sobre as expectativas pois ao mesmo tempo em que a cirurgia traz esses benefícios, algumas cicatrizes (nos casos de excesso de pele) podem surgir na axila e se estender na região dependendo do grau de excesso de pele e flacidez. O período pós-operatório também é fundamental para que os efeitos sejam mais satisfatórios e isso inclui repouso de 15 dias, não praticar atividades físicas durante 3 meses e usar meia manga compressiva por 24 horas durante o primeiro mês (esse tempo pode variar conforme a recuperação/necessidade).

Adeus gordurinha e flacidez para sempre?

Como as alterações de peso e o envelhecimento influenciam muito a gordura localizada e a flacidez nos braços, os resultados podem ser alterados. Isso não é regra e varia conforme o organismo, considerando que se o paciente cuidar da alimentação, seguir os cuidados pós-operatórios e ter hábitos saudáveis, dificilmente precisa passar por uma segunda cirurgia.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?