Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Enxerto de Gordura no Bumbum x Prótese de Glúteo

A anatomia normal do glúteo é composta por tecido muscular e gorduroso, portanto o enxerto de gordura seria, a princípio, a opção mais anatômica e natural. Logicamente, o enxerto de gordura depende da disponibilidade efetiva de gordura a partir da retirada por lipoaspiração.

A vantagem da enxertia de gordura no bumbum é a naturalidade obtida quando feita sem exageros e a facilidade de realização quando já há uma indicação de lipoaspiração para melhora do contorno. No entanto, o enxerto de gordura pode sofrer reabsorção em graus variáveis.
A reabsorção não é rejeição, pois a gordura é um tecido autólogo e não existe possibilidade de rejeição. O mecanismo é simples, algumas células enxertadas receberão vascularização e outras não, logo uma parte não terá viabilidade e será reabsorvida. A média de reabsorção é em torno de 30% do volume enxertado.

Os casos das pacientes com bumbum muito pequeno e sem projeção e daquelas com pouca disponibilidade de gordura para a lipoaspiração representam as melhores indicações para a gluteoplastia de aumento com uso de prótese.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?