
Enxerto de Gordura no Bumbum x Prótese de Glúteo
A anatomia normal do glúteo é composta por tecido muscular e gorduroso, portanto o enxerto de gordura seria, a princípio, a opção mais anatômica e natural. Logicamente, o enxerto de gordura depende da disponibilidade efetiva de gordura a partir da retirada por lipoaspiração.
A vantagem da enxertia de gordura no bumbum é a naturalidade obtida quando feita sem exageros e a facilidade de realização quando já há uma indicação de lipoaspiração para melhora do contorno. No entanto, o enxerto de gordura pode sofrer reabsorção em graus variáveis.
A reabsorção não é rejeição, pois a gordura é um tecido autólogo e não existe possibilidade de rejeição. O mecanismo é simples, algumas células enxertadas receberão vascularização e outras não, logo uma parte não terá viabilidade e será reabsorvida. A média de reabsorção é em torno de 30% do volume enxertado.
Os casos das pacientes com bumbum muito pequeno e sem projeção e daquelas com pouca disponibilidade de gordura para a lipoaspiração representam as melhores indicações para a gluteoplastia de aumento com uso de prótese.
Leave a Comment
(0 Comments)