Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Coxoplastia: Cirurgia Pós Bariátrica nas Coxas

A perda de peso é, provavelmente, o maior dos benefícios para a estética e também para a saúde. Os pacientes que foram submetidos a Cirurgia Bariátrica apresentam significativa redução de peso. Contudo, essa redução de quilos também traz algumas complicações, incluindo questões estéticas e de saúde. Um exemplo é o excesso de pele nos braços, nas coxas e no abdômen.

Para corrigir essa flacidez, há uma série de procedimentos pós-bariátrica e hoje eu falarei especificamente sobre a Coxoplastia.

Se você já fez a redução de estômago ou está se preparando para a cirurgia e já quer saber como acontece a Coxoplastia ou Lift de Coxa, confere as dicas nesse post que contarei tudo.
O que é a Coxoplastia pós-bariátrica

A Coxoplastia é a cirurgia plástica para tratamento da flacidez e excesso de pele nas coxas. A flacidez na região interna das coxas pode surgir após o emagrecimento, efeito sanfona com alternância entre ganho e perda de peso, envelhecimento e, em alguns casos, pela própria característica da pele de cada paciente.
Principais indicações e contraindicações para a Coxoplastia

A indicação da Coxoplastia é para todas as pessoas que passaram pelo processo de redução de estômago e apresentam excesso de pele, gordura e flacidez na região das coxas, culotes e joelhos.

Pacientes pós-bariátricos apresentam um tipo de flacidez mais dramático, com aspecto de pele derretida. Essa grande quantidade de pele, além de causar desconforto estético, pode desenvolver feridas, dermatites nas dobras, problemas na postura do paciente, dificuldade de higienização, dificultando a exposição das pernas com roupas mais curtas no verão ou de roupas mais justas, pela dificuldade de acomodação da pele em excesso e etc. Se você se encaixa nesse caso, pode buscar a ajuda médica para realizar o procedimento.

Contudo, apesar de ser um procedimento comum para muitos pacientes que passaram pela bariátrica, a coxoplastia só é indicada se você já tiver uma perda de peso considerável e já estiver com pelo menos 6 meses de peso estabilizado.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?