Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Conheça as causas mais comuns da ginecomastia

A ginecomastia é um desenvolvimento excessivo das mamas masculinas, que pode causar algum desconforto físico e, principalmente, psicológico.

Muitos homens que sofrem desta condição sentem-se inibidos ao mostrar o seu tronco. Podem até evitar contactos íntimos, desportos e outras situações que os fazem sentir desconfortáveis. A redução mamária pode, portanto, ajudar os pacientes a aumentar a sua autoconfiança e autoestima, permitindo-lhes fazer tudo o que antes evitavam ou temiam.

Quando a ginecomastia ocorre devido a excesso de peso, obesidade, toma de determinados medicamentos ou consumo excessivo de álcool ou tabaco, é possível soluciona-la através de métodos não-invasivos. Sugerimos, portanto, que se aconselhe com o seu médico de família antes de considerar realizar uma cirurgia.

A ginecomastia é corrigida através de uma lipoaspiração e/ou excisão de tecidos. Se o aumento é causado principalmente por um excesso de gordura, então talvez seja apenas necessário realizar uma lipoaspiração.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?