
Conheça as causas mais comuns da ginecomastia
A ginecomastia é um desenvolvimento excessivo das mamas masculinas, que pode causar algum desconforto físico e, principalmente, psicológico.
Muitos homens que sofrem desta condição sentem-se inibidos ao mostrar o seu tronco. Podem até evitar contactos íntimos, desportos e outras situações que os fazem sentir desconfortáveis. A redução mamária pode, portanto, ajudar os pacientes a aumentar a sua autoconfiança e autoestima, permitindo-lhes fazer tudo o que antes evitavam ou temiam.
Quando a ginecomastia ocorre devido a excesso de peso, obesidade, toma de determinados medicamentos ou consumo excessivo de álcool ou tabaco, é possível soluciona-la através de métodos não-invasivos. Sugerimos, portanto, que se aconselhe com o seu médico de família antes de considerar realizar uma cirurgia.
A ginecomastia é corrigida através de uma lipoaspiração e/ou excisão de tecidos. Se o aumento é causado principalmente por um excesso de gordura, então talvez seja apenas necessário realizar uma lipoaspiração.
Leave a Comment
(0 Comments)