Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Como manter os resultados da abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo remodelar a região do abdômen.

Se você já se submeteu a esta cirurgia, então está com a barriga plana, sem gordurinhas localizadas e sem flacidez. Perfeito para sempre? Pode ser, se você se cuidar!

Para manter sua “barriguinha chapada”, há algumas coisas que você precisa fazer. Cuidar do seu corpo adequadamente pode ajudá-lo a manter seus resultados por muito tempo.

Confira abaixo alguns truques para você manter a sua abdominoplastia.

Mantendo os resultados da abdominoplastia

Para manter os resultados da abdominoplastia, é essencial realizar uma rotina de exercícios e seguir uma dieta equilibrada

Com manutenção adequada, os resultados podem ser preservados por muitos anos após a cirurgia. Listaremos abaixo algumas dicas:

Hábitos saudáveis

Reduza os carboidratos (macarrão, arroz, pão), açúcares e gordura saturada. Concentre-se em comer melhor: 

  • frutas frescas;
  • vegetais;
  • gorduras saudáveis;
  • grãos integrais e;
  • proteínas magras.

Manter uma dieta saudável é uma parte fundamental de como obter bons resultados da abdominoplastia, mesmo antes de você fazer a cirurgia, pois comer bem é essencial para uma boa saúde.

Exercite-se regularmente

Junto com a alimentação correta, o exercício regular é um componente essencial para obter e manter excelentes resultados da sua abdominoplastia.

Além disso, a prática esportiva é um forte aliado para que você não volte a ganhar peso, mantendo, assim, um abdômen bonito, fortalecido, e com uma pele firme.

Gravidez: programe-se primeiro

Recomenda-se às mulheres que realizem esta cirurgia quando não houver mais probabilidade de engravidar, pois, os resultados alcançados seriam perdidos com um novo ganho de peso.

Apenas diga NÃO ao fumo

A maioria dos cirurgiões plásticos exige que você pare de fumar por várias semanas antes de fazer uma abdominoplastia.

Isso ocorre porque o tabagismo aumenta os fatores de risco cirúrgicos e também pode inibir a capacidade de o seu corpo de se recuperar da cirurgia.

Quanto a manter seus resultados a longo prazo, você estará trabalhando contra o seu melhor interesse, se optar por fumar.

Não é que fumar necessariamente faça você ganhar peso, mas fumar pode levar a problemas de saúde. Lidar com qualquer um deles definitivamente desviará o seu foco de apreciar uma figura mais magra.

Além disso, o hábito de fumar não é exatamente propício para conseguir os exercícios regulares necessários para manter a cintura esbelta.

Cuidar de si é um ótimo investimento

Uma abdominoplastia pode ajudá-la a obter uma barriga lisa e plana, mas é uma cirurgia invasiva que leva tempo e custa dinheiro.

Portanto, proteja seu investimento e continue a aproveitar os benefícios, mantendo os resultados da abdominoplastia através de uma boa dieta, regime de exercícios regulares e um estilo de vida saudável.

Ter uma barriga com abdominoplastia e estar feliz com o resultado exige empenho antes e depois da cirurgia. Somente assim, você poderá melhorar e prolongar sua satisfação com o resultado.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?