Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Como controlar a ansiedade antes de uma cirurgia plástica

Passar por uma cirurgia plástica é sempre uma situação que pode gerar preocupação em muitas pessoas.

A sala de operações, a anestesia e o medo do desconhecido são geralmente as principais causas desse medo.

No entanto, hoje os riscos são mínimos e não há razão para ter medo, por isso, no artigo de hoje, ofereceremos algumas dicas para você controlar a ansiedade antes de fazer sua cirurgia plástica. Vamos conferir?

4 maneiras de controlar sua ansiedade antes da cirurgia plástica

Prevenir a ansiedade pré-cirúrgica pode ajudá-lo a relaxar nos dias anteriores ao procedimento cirúrgico.

Enquanto você não pode “desativar” a ansiedade, aqui estão algumas etapas que você pode tomar para aliviar qualquer medo que você tenha nas semanas antes da sua cirurgia plástica:

1. Converse com seu cirurgião sobre suas preocupações

Se você estiver muito ansioso com a chegada da sua cirurgia plástica, converse com seu cirurgião, pois ele poderá ajudá-lo a lidar com qualquer um de seus medos e ansiedade, discutindo o procedimento e abordando quaisquer preocupações que possa ter.

Dica: discutir sua insegurança oferece a oportunidade de construir um relacionamento de confiança, que é crucial para proporcionar tranquilidade.

2. Evite fumar

Se você é fumante, pode querer recorrer ao cigarro com maior frequência se estiver nervoso, ansioso ou preocupado.

No entanto, fumar não é apenas ruim para sua saúde, como também pode afetar negativamente o processo de cicatrização após a cirurgia. De fato, fumar pode até aumentar seu risco de desenvolvimento de coágulos sanguíneos, infecção, doenças cardiovasculares e má cicatrização.

Uma das recomendações que seu cirurgião irá fazer, é que você pare de fumar pelo menos 4 semanas antes e após o procedimento cirúrgico para reduzir o risco de desenvolver complicações relacionadas ao fumo.

3. Obtenha o descanso e relaxamento certo

A ansiedade pode afetar os padrões de humor e sono. É vital descansar adequadamente e fazer o máximo possível para remover da sua vida todas as situações evitáveis que causam estresse.

Se você estiver perto de pessoas negativas ou propensas a ficar ansiosas, estressadas, controladoras ou exigentes, limite seu tempo com elas antes e depois do procedimento.

Em vez disso, rodeie-se de pessoas encorajadoras, sábias e reconfortantes. Separe um tempo para alguns excelentes redutores de estresse: amor e sono.

Exercícios de respiração e relaxamento proporcionam benefícios bem-vindos para aqueles cujas mentes correm ou acham difícil relaxar e abraçar a paz.

4. Prepare seu corpo para a cirurgia plástica

Seu cirurgião provavelmente forneceu uma lista de verificação antes da cirurgia, com o que fazer para se preparar para a cirurgia. Isso significa cuidar de si mesmo. Algumas ações que podem ajudá-lo a estar saudável antes do procedimento são:

  • receber refeições saudáveis;
  • descansar bastante;
  • exercitar-se;

Portanto, ao fazer o possível para limitar seu risco cirúrgico, mais confiante você se sentirá no processo, não é mesmo?

Conclusão

Se você estiver ansioso com o procedimento de cirurgia plástica, preste atenção às recomendações acima mencionadas.

Lembre-se de que você tem muitos recursos à sua disposição. Isso inclui seu cirurgião plástico comprometido em fornecer os melhores resultados possíveis.

Além disso, entre em contato com amigos e companheiros de confiança que podem se associar a você para fornecer apoio e aconselhamento emocional necessários.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?