Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Cirurgião plástico: a escolha certa faz toda diferença

Se você quer fazer uma cirurgia plástica, o planejamento é uma parte fundamental para sua saúde e satisfação. Com tantas clínicas e opções de procedimento, a escolha do cirurgião plástico capacitado faz toda diferença. Mas como fazer esta escolha? nossa equipe levantou alguns tópicos que podem te ajudar.

Preço não significa qualidade
Valor é diferente de preço. Quando se fala em investir na sua saúde então, mensurar o preço pode ser um erro. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica,  que mais contabiliza cirurgias plásticas no país inteiro. Com essa informação, contar o número de clínicas e cirurgiões plásticos é um desafio. É comum que os preços variem conforme a clínica, o profissional e o procedimento. Mas uma coisa é certa: preço não significa qualidade. Avaliar a estrutura do centro cirúrgico, o currículo da equipe envolvida e a credibilidade e experiência dos profissionais é muito importante. Por isso, apostar em sua saúde requer uma análise de todos esses fatores.

Conheça o cirurgião e sua equipe
Conhecer o cirurgião plástico e sua equipe é um passo mais que importante antes de qualquer cirurgia. Alguns detalhes podem te ajudar a descobrir se o cirurgião plástico escolhido é o profissional certo para o que você quer fazer. Uma dica simples, mas muito válida é verificar se o CRM do especialista é regular.

Uma relação de confiança: todos ganham
Você sabia que mais de 60% dos processos jurídicos por erro médico em cirurgia plástica envolvem médicos que não são especialistas? Em 2016, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica fez esse levantamento. A mesma pesquisa ainda reforça que em mais de 70% dos casos, os profissionais são condenados. Além dos números, as estatísticas só reforçam que a escolha do profissional certo faz a diferença. Seja lá qual for sua profissão, pare e pense: o que vale mais te dá orgulho no seu trabalho? Ter empatia, cuidado e prezar pelo outro, principalmente na saúde é indiscutível. Isso é ter uma relação de confiança, pois, todos ganham: o cirurgião plástico por te ajudar a realizar um sonho e você, feliz da vida com sua autoestima e com os resultados.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?