Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Cirurgia plástica! Voce poderosa depois dos 40 anos

Longa vida a todos! Nós estamos vivendo cada vez mais. Só no Brasil, se a expectativa de vida na década de 70 era de 53 anos, em 2014 já passa dos 75! Foi o que disse Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade, em entrevista à Folha de São Paulo. E as mulheres brasileiras ganham dos homens: vivem em média 76 anos, já eles, 69.

A longevidade é uma dá vida, mas é preciso chegar lá com saúde. E vocês concordam comigo que quem viver mais quer viver muito bem e gostando de si mesmo? Para deixar a autoestima lá em cima nos anos de maturidade, a cirurgia plástica pode ser um auxílio para garantir a saúde e o bem estar.

 

Mamas com tudo em cima

Em diferentes momentos da vida a cirurgia plástica pode auxiliar a alcançarmos a saúde e a beleza que queremos. Um exemplo clássico são as mulheres que têm filhos e depois do período de amamentação querem levantar as mamas. Nesse caso, a mastopexia, cirurgia para levantar as mamas, é um ótimo recurso. Nela, é feita a retirada de excesso de pele e reposicionamento da aréola, compondo um novo contorno mamário. Essa cirurgia também é uma boa opção para quem sofreu mudanças de peso que ocasionaram a flacidez nas mamas ou mesmo a idade avançada.

O objetivo da mastopexia é devolver às mamas um aspecto firme, jovial e simétrico.

 

Recuperação do abdomen

Ainda falando de gravidez, outra parte do corpo que pode recuperar a firmeza e um bom contorno é o abdomen. Muitas vezes após uma ou mais gestações, muitas mulheres têm dificuldade a voltar ao peso ideal e encontrar as curvas que tinham antes. Mesmo sem as gestações, com o passar dos anos o acúmulo de gordura nessa região do corpo tende a crescer, seja em mulheres como em homens, não agradando nenhum dos sexos. Para todos esses casos, a abdominoplastia pode ajudar a reverter essa situação e devolver a barriga desejada.

Além de retirar parte da gordura da região, o procedimento ajuda a reforçar os músculos abdominais para dar mais firmeza e uma bela “cinturinha”. A sensação de conforto com o próprio corpo e a satisfação em recuperar a autoestima são tão boas que não é difícil ver quem fez este tipo de cirurgia novamente de biquíni exibindo-se nas praias e piscinas.

 

Um novo olhar depois dos 40

Depois dos 40 a 45 anos, algumas mudanças no rosto começam a ficar mais visíveis. É o processo envelhecimento, inevitável e natural de todos passarmos. Mas claro, podemos amenizar algumas mudanças que podem nos incomodar.

Um exemplo são o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e inferiores, aquelas “bolsas” que dão um ar de cansaço para o rosto e entristece muita gente ao olhar-se no espelho. Para devolver a jovialidade do olhar deixando um semblante menos cansado e pesado temos a cirurgia plástica de pálpebras, ou blefaroplastia, que é basicamente a ação de retirar esse excesso de pele e gordura ao redor dos olhos e recuperar um olhar mais leve e natural.

 

Um “up” no rosto todo

Para pessoas ainda mais maduras, a idade traz mudanças em diferentes partes do rosto, como a flacidez nas pálpebras, queda das bochechas, aparição de rugas na testa e os famigerados pés de galinha e bigode chinês, É possível dar uma “repaginada” geral no rosto para recuperar a firmeza da pele e trazer uma expressão jovem e natural por meio do Lifting Facial.

É importante frisar que nesse procedimento preza-se manter os traços e feições da pessoa, de forma que o resultado seja bem natural: quase uma volta ao tempo. O resultado esperado é um rosto harmônico e descansado.

 

Algumas alternativas não cirúrgicas

E para quem ainda não está pronto ou em dúvida, existem várias alternativas não cirúrgicas e menos invasivas que podem melhorar e muito a aparência enquanto se decide quanto ao melhor momento de encarar uma cirurgia: toxina botulínica para as rugas (o famoso Botox ou equivalentes), preenchedores a base de ácido hialurônico para o bigode chinês e luz pulsada ou laser para manchas e melhoria da pele.

Viu como em diferentes etapas da vida a cirurgia plástica pode ajudar a manter a saúde, beleza e autoestima? E, claro, como sempre digo, muito cuidado na hora de escolher o seu cirurgião plástico. Converse bastante com o médico escolhido para alinhar as expectativas, ter um bom resultado e chegar aos 70 ou mais muito vivo e feliz!

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?