Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Cirurgia de Orelha

A cirurgia de orelha ou Otoplastia pode ser usada para corrigir problemas de orelha congênitos, estéticas ou reconstruir orelhas que tiveram alguma lesão ou ainda corrigir orelhas rasgadas por brincos, corrigindo o lóbulo da orelha para reduzir o tamanho da abertura ou também para reconstruir orelhas que foram lesionadas por algum outro motivo. Com o passar dos anos há uma tendência a queda do lóbulo da orelha atingindo em sua maioria pessoas idosas ou até mesmo as mais jovens   motivado pelo uso contínuo de brincos pesados.

Você é um candidato para a cirurgia de correção de orelha?

As orelhas continuam crescendo após o nascimento, por esse motivo os melhores a melhor idade para se submeter a otoplástia é apartir dos 5 anos. Além disso, é aconselhável corrigir orelhas proeminentes, quando as crianças são pequenas para evitar problemas relacionados com a baixa auto-estima.

Consulta para cirurgia de correção da orelha:

A consulta para otoplastia inclui uma avaliação de suas orelhas e discussão sobre suas expectativas e preocupações.

Dr. Etienne Soares de Miranda tem experiência com crianças e está sempre atento para o lado emocional delas. Por esta razão, ela vai garantir que o seu filho se sinta seguro e protegido ao longo da consulta e de todo o processo cirúrgico.

Para tanto ele irá rever a história médica do paciente, avaliar os ouvidos, e tirar fotografias. E só então irão discutir a cirurgia, incluindo os seus limites e riscos. Ela irá então recomendar qual será a melhor técnica a ser empregada com a finalidade de garantir os  melhores resultados possíveis.

O procedimento Otoplastia:

A Otoplastia em crianças geralmente é realizada sob o efeito de anestesia geral, enquanto que os adultos podem ter o procedimento com anestesia local e sedação endovenosa.

A cirurgia dura geralmente 2 a 3 horas. Durante a Otoplástia as incisões são feitas atrás das orelhas para esconder as cicatrizes.

A recuperação da cirurgia da orelha e Resultados:

Dr. Alexandre lhe dará instruções detalhadas sobre o que fazer para se preparar e recuperar de uma cirurgia.

Pode haver algum desconforto por alguns dias após a cirurgia, mas que  pode ser controlado com analgésicos

Pode ocorrer também:

Inchaços que desaparecem com algumas semanas;

Hematomas por uma ou duas semanas após a cirurgia.

Os pacientes devem evitar atividades físicas durante algumas semanas a fim de evitar qualquer lesão na orelha.

Podem retornar a escola ou trabalhar após uma semana.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?