Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

Cicatriz cirúrgica

Até o primeiro mês, as cicatrizes apresentam-se com aspecto excelente e pouco visível.
Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.
.
🔸Entre o primeiro mês e 1 ano haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de “vermelho” para o “marrom”, que vai, aos poucos, clareando.
Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes.
Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais.

Após 1 ano, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo.
Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia deverá ser feita após este período.

É importante salientar que nas cicatrizes cutâneas podem surgir as cicatrizes inestéticas como por exemplo: alargamento de cicatrizes, cicatrizes hipertróficas e cicatrizes queloideanas.

Não existe como prever se ocorrerá algumas destas cicatrizações inestéticas, pois elas são inerentes da cicatrização de cada pessoa.
. ♦️Usamos medidas que diminuem a possibilidade do desenvolvimento das mesmas, como o uso de fitas de microporre, fitas de silicone sobre as cicatrizes, pomadas, óleos e injeções locais com corticóide.
O retorno pós-operatório é fundamental para o acompanhamento e diagnóstico precoce destas cicatrizes.
.
Importante ouvir seu cirurgião plástico, fazer o acompanhamento correto.

Mulheres em fase de amamentação ou em tratamento de quimioterapia também podem sofrer com a baixa produção de estrogênio, que pode ser tratado com as técnicas de rejuvenescimento vaginal.

O rejuvenescimento íntimo também melhora o tônus muscular da região e aumenta a umidade do canal vaginal, melhorando sua lubrificação e diminuindo possíveis desconfortos durante o ato sexual.

Por ter efeitos mais duradouros, ele também tem a vantagem de não precisar de aplicações diárias ou semanais de produtos para ter eficiência.

O rejuvenescimento íntimo é uma das técnicas mais avançadas para o tratamento de doenças ou para efeitos estéticos desejados pela paciente. Suas únicas contra indicações dizem respeito a saúde da mulher, sendo recomendado que sejam feitos exames clínicos para detectar HPV ou outras infecções sexualmente transmissíveis, de modo que o profissional possa avaliar a melhor alternativa para a execução do procedimento.

 

 

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?