Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

A cirurgia plástica das orelhas em abano

A cirurgia de orelha, também conhecida como otoplastia, pode melhorar a forma, posição ou proporção da orelha.

A otoplastia pode corrigir um defeito na estrutura da orelha que está presente no nascimento, que se tornou aparente com o desenvolvimento ou pode tratar orelhas deformadas por algum trauma.

As orelhas em abano, ou orelhas proeminentes, são as mais frequentes alterações auriculares tratadas pela cirurgia plástica. O cirurgião plástico terá como objetivo criar uma forma natural, trazendo equilíbrio e proporção para as orelhas e rosto. A correção pode ter profundos benefícios para a aparência e auto-estima.

É uma alteração frequente na infância, passível de correção a partir dos 7 anos.

Duas alterações podem estar presentes sozinhas ou em conjunto na formação da orelha em abano. A primeira é a hipertrofia conchal (ou crescimento exagerado da concha). A concha é a região arredondada localizada no fundo da orelha. O seu crescimento acentuado provoca o afastamento da orelha da cabeça, rodando a orelha toda para a frente. A segunda alteração é o apagamento da dobra (formação insuficiente) da anti-hélice, o que provoca a rotação da hélice da orelha (parte superior) para a frente. A figura abaixo vai auxiliar a identificar as estruturas citadas. Mais frequentemente as duas alterações encontram-se no mesmo caso e ambas devem ser corrigidas pelo cirurgião plástico.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?