Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

8 vantagens dos exercícios físicos

O ano mal começou, mas as atividades do dia a dia já estão consumindo seu tempo e disposição? Tirar quarenta minutos à uma hora para praticar atividades físicas pode ajudá-lo a combater esse estresse da rotina. Além do corpo mais bonito, a prática de exercícios traz inúmeros benefícios.

1 – Maior disposição

Durante a atividade física o corpo libera hormônios que nos fazem sair da zona de conforto. Isso não acontece só durante a prática, muito pelo contrário. O ganho de massa muscular, que é um dos fatores importantes para nos manter saudáveis, ocorre principalmente durante o dia, deixando o corpo em constante estado de alerta e disposição.

2 Vida agitada

Treinar em uma academia, por exemplo, torna mais fácil conhecer novas pessoas e fazer amigos. Além disso, é possível desfrutar de novas modalidades, principalmente nas aulas de ginástica, que fogem da monotonia do cotidiano.

3 Autoestima

A endorfina, responsável pelos sentimentos de felicidade e euforia, é liberada durante a prática e promove a vontade de se sentir melhor! Assim, a autoestima fica lá em cima e você se sente cada vez melhor. É um ciclo do bem!

4 Menos ansiedade

O grande mal do século pode ser amenizado com a prática de atividade física. Movimentar-se contribui para a produção de novas células que inibem a descarga neural excessiva. Isso ajuda a induzir um estado natural de calma, amenizando os efeitos da ansiedade.

5 Mais autoconfiança

Com o passar das semanas de treino contínuo, melhoramos a coordenação, o equilíbrio, a percepção corporal, entre outros aspectos, o que nos faz sentir mais confiantes e seguros para outros desafios que estão por vir.

6 Sem estresse

Como o exercício físico pode aliviar o estresse se quando praticamos ficamos exaustos? A explicação é simples: para o metabolismo sair da zona de conforto, ele gera cortisol – hormônio do estresse. Porém, também produz outros hormônios, adrenalina e noradrenalina, que geram prazer e aliviam a dosagem de estresse produzida no cérebro. Por isso temos aquela sensação gostosa, de “missão cumprida” após o treino.

7 Supermemória

Tem se esquecido de coisas facilmente? Exercícios aumentam o fluxo de sangue no cérebro, gerando o desenvolvimento de novos neurônios. Quanto mais estímulo, menor será também a degeneração que tende a acontecer no cérebro com o passar dos anos.

 8 Inteligência nota 10

Como desenvolvemos novas células durante os exercícios, esses neurônios novos e mais espertos aumentam o raciocínio e a capacidade de armazenar mais informações.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?