Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

3 mitos sobre mamoplastia de aumento

Se a preferência pelos seios pequenos e a repercussão da mastopexia está em alta, há também quem prefira os seios grandes e não abra mão da mamoplastia. Tudo certo, afinal, cada mulher sabe de seus desejos, seu corpo e tem a liberdade para fazer o que quiser. A única regra é se sentir pronta e satisfeita com a escolha, não é mesmo? Por isso, combater a desinformação e quebrar os mitos sobre esses assuntos é muito importante. Se você pensa ou já pensou em fazer uma mamoplastia de aumento, esse artigo é para você!

1.Todo mundo vai saber que é silicone
Enquanto algumas mulheres se sentem certas da sua escolha e assumem a prótese ou implante, outras preferem não falar sobre isso. Se você é mais discreta e não quer que as pessoas saibam da cirurgia, fique tranquila. Com o avanço das técnicas cirúrgicas e das próteses, é possível que sua cirurgia seja cuidadosamente planejada e os resultados sejam naturais. A experiência do cirurgião conta bastante neste momento, mas com um acordo entre as partes é possível escolher uma prótese adequada a sua altura, peso, tom de pele, forma dos seios e harmonia corporal. Seguindo esses cuidados, não tenha dúvidas que será mais fácil posicionar o implante corretamente e proporcionar um resultado menos artificial.

2. Parar de correr e mudar o estilo de vida é necessário
Na fase de recuperação da cirurgia, obviamente você não poderá entrar em piscinas, saunas, se expor ao sol ou sair correndo por aí. É uma fase de repouso e cuidado redobrado.

Mas depois disso, está liberado fazer atividades físicas como a corrida e seguir o seu estilo de vida normalmente. No início, é normal sentir alguma diferença, afinal o peso dos seios fica maior. No entanto, escolher um top confortável e usar roupas que se adequem ao seu novo corpo é uma ideia. Após a cirurgia, as atividades físicas leves são proibidas no primeiro mês. As que exigem movimento nos braços (como a corrida) não são permitidas em um período que pode variar entre 60 e 90 dias. Porém, não precisa ter medo. Silicone não te impede de viver e nem te obriga a mudar seu estilo de vida, isso é mito. Se tiver dúvidas nesta fase, converse com seu cirurgião.

3. Silicone atrapalha a amamentação
Esse mito é bem comum e pode confundir a cabeça de muitas mulheres que querem ser mães. De fato, a prótese é uma mudança no corpo, mas isso não interfere em nada na amamentação.

Isto porque o implante é colocado sempre embaixo da glândula mamária ou do músculo e não na glândula que produz leite. O que pode acontecer no entanto, é que a mulher fique com os seios um pouco flácidos após a gravidez. Então, decidir o melhor momento para fazer a mamoplastia de aumento é necessário e cabe pensar sobre isso.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?