Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

3 cuidados obrigatórios para uma cirurgia plástica segura

Não importa se você já fez várias cirurgias ou tem vontade de fazer e nunca fez. Para um resultado satisfatório, seguro e vantajoso, certos cuidados fazem toda a diferença. Como tirar dúvidas nunca é demais, confira esse artigo que nossa equipe preparou especialmente para você com 3 cuidados obrigatórios para ter uma cirurgia plástica segura!

Exames pré-operatórios

Cada cirurgia plástica tem suas particularidades. Independente do procedimento ser simples ou complexo, se informar e fazer todos os exames necessários antes é um passo mais do que obrigatório para sua saúde e segurança. Os exames variam conforme o tipo de cirurgia, mas só depois do check-up completo que o cirurgião conhece mais o paciente e pode identificar fatores que podem trazer alguma complicação no momento da cirurgia. Se você está pensando em uma mamoplastia por exemplo, já vá se preparando para um hemograma completo, exames de urina, ultrassonografia e eletrocardiograma. A regra é clara: além dos resultados estéticos, um bom cirurgião se preocupa com a saúde do paciente, antes, durante e após a cirurgia e acompanhamento de todo esse processo nunca é demais.

Cigarro e álcool: não!

Se você é fumante e costuma beber, socialmente ou com certa frequência, saiba que esses hábitos não combinam com cirurgia plástica. Mas quando, por quê e por quanto tempo suspender o consumo dessas substâncias? O ideal é abandonar o cigarro e a bebida pelo um menos um mês antes da cirurgia e manter esse cuidado um mês depois do procedimento. Não seguir esse passo pode trazer diversas complicações, da anestesia até a cicatrização, podendo até atrapalhar a circulação e o oxigênio do corpo. Para se ter uma ideia só o cigarro contém mais de 4000 toxinas perigosas para o paciente e com o álcool não é diferente. Caso você esteja nessa situação e tenha dificuldade e parar de fumar, uma dica é ir diminuindo a quantidade de cigarros aos poucos. Se tiver dúvidas ou precisar de apoio durante essa fase, conte com nossa equipe, afinal, assim como você queremos que tudo dê certo.

Conheça a clínica, os equipamentos e faça avaliação

Uma coisa que não pode definitivamente passar batido na hora de escolher uma clínica para fazer sua cirurgia plástica é analisar o conjunto. Pense um pouco… o local escolhido tem toda a estrutura necessária e que você precisa? Os equipamentos são adequados e esterilizados da forma correta para o procedimento? Como funciona a avaliação e o acompanhamento pré e pós-operatório? Se a resposta for positiva para essas três perguntas, então você está no caminho certo. Não vale a pena comparar preços e clínicas quando o assunto é qualidade.
O valor maior neste momento, sem dúvidas é sua saúde.

Por fim, não se esqueça: todos esses passos ficam mais fáceis de seguir quando você confia no profissional que escolheu, tem abertura para falar sobre as suas expectativas e é bem atendida (o). A equipe do Dr. Thomas Benson por exemplo, preza muito por tudo isso, com opções de pré-avaliação online, agendamento e visitas ao nosso espaço para que você se sinta segura (o).

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?