Dedicar-nos ao máximo na busca pelo conhecimento, com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor

10 mitos e verdades sobre a lipoaspiração

A lipoaspiração, como todos sabemos, é uma cirurgia estética para pessoas que não conseguem reduzir a gordura com exercícios ou uma dieta saudável e equilibrada.

No entanto, ainda existem muitas informações erradas e mitos associados a esta cirurgia.

Neste post, vamos esclarecer alguns deles para que você possa determinar se esse procedimento de contorno corporal é a cirurgia ideal para você. Continue a leitura!

Abaixo listamos 10 mitos e verdades mais comuns sobre essa cirurgia plástica. Vamos começar!

A lipoaspiração é um método para perda de peso

MITO: a lipoaspiração não é projetada para perder peso. Pelo contrário, destina-se a refazer o contorno das áreas do corpo onde a gordura é resistente à dieta ou ao exercício.

A lipoaspiração diminui a celulite

MITO: infelizmente a lipoaspiração não atua especificamente em celulites e estrias. Em casos especiais, o cirurgião plástico consegue amenizar as celulites através da passagem de cânulas desenvolvidas para esse fim.

Lipoaspiração é uma coisa, lipoescultura é outra!

VERDADE: a diferença fundamental entre uma lipoescultura e lipoaspiração é o uso da gordura extraída.

No caso da lipoaspiração, essa gordura é completamente descartada, enquanto na lipoescultura parte dessa gordura é utilizada para moldar o copo do paciente em outras regiões, por exemplo, “glúteos” para aumentar o tamanho do “bumbum”.

A lipoaspiração pode ser realizada por um médico estético

MITO: um cirurgião plástico não é o mesmo que um médico estético. A lipoaspiração é uma intervenção cirúrgica, portanto, é necessário recorrer a um cirurgião plástico qualificado e experiente.

A lipoaspiração fornecerá resultados permanente

MITO: embora a lipoaspiração elimine as células adiposas para sempre, ela não é uma solução permanente por si só. Você deve se esforçar para manter um estilo de vida saudável. Caso contrário, a gordura removida pode ser facilmente substituída devido ao ganho de peso futuro.

A lipoaspiração NÃO é isenta de riscos

VERDADE: existem riscos que acompanham o procedimento e é por isso que é importante que você tenha um profissional qualificado ao seu lado. Seu cirurgião plástico informará os riscos que você enfrentará e como lidar com o procedimento.

Pessoas obesas são candidatas à lipoaspiração

MITO: esta cirurgia não é recomendada em pacientes com obesidade, pois, entre as condições da lipoaspiração está o peso saudável. Portanto, nem todas as pessoas são candidatas a esse procedimento.

Lipoaspiração é apenas para mulheres

MITO: algumas pessoas acreditam que a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico exclusivo para mulheres. O que não é verdade e, pelo contrário, é uma cirurgia muito praticada em pacientes do sexo masculino e ideal para eliminar a gordura dos quadris, a área do estômago, o queixo e as coxas, entre outras áreas onde há gordura localizada.

Drenagem Linfática é fundamental após a lipoaspiração

VERDADE: a drenagem linfática é muito importante no processo de cicatrização, pois, estimula o sistema linfático, eliminando o edema com mais facilidade e rapidez.

Os resultados são permanentes

MITO: Aqueles que são submetidos a lipoaspiração não estão, de maneira alguma, isentos de recuperar quilos perdidos de gordura.

Essa técnica é uma boa maneira de alcançar uma série de objetivos rapidamente, mas para mantê-los, é vital adotar hábitos saudáveis.

Portanto, a durabilidade dos resultados obtidos após a lipoaspiração é de responsabilidade exclusiva dos bons ou maus hábitos que cada pessoa pode ter.

Faça perguntas ao Cirurgião Plástico

Lembre-se, o mais importante ao se propor uma Lipoaspiração é uma consulta detalhada com exposição de todas as perspectivas de resultados e riscos ao paciente.

A Lipoaspiração realizada de forma segura pode proporcionar muitos benefícios ao paciente dando-lhe autoestima e qualidade de vida.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso Ajudar?